Campanha de Combate às Drogas
Na manhã de ontem (10/06), esteve em visita a cidade de Bocaina do Sul o Sub Tenente Cláudio Fernando Wolff, Colaborador da Equipe de Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Ismael dos Santos (PSD).
Na ocasião, o Sub Tenente esteve em reunião com o Prefeito João Eduardo Della Justina e o Presidente da Câmara de Vereadores de Bocaina do Sul, Renaldo Basquerote Souza, para tratar de assuntos relacionados ao Combate às Drogas e sobre a possibilidade de recursos para o município de Bocaina do Sul.
A respeito da conversa com os dois líderes, o Sub Tenente afirmou “o Deputado Ismael dos Santos vem fazendo um grande trabalho no nosso estado, onde é o Presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado. Queremos ampliar nossa campanha no estado com palestras de prevenção, acolhimento de dependes químicos e também trabalhamos na parte de repreensão, onde temos uma equipe muito competente. Periodicamente fizemos visitas técnicas as unidade terapêuticas, que são 70 espalhadas pelo estado. Essas unidades terapêuticas são assessoradas pelo Programa Reviver, que foi criado pelo Deputado Ismael dos Santos. O trabalho do Programa Reviver é garantir o tratamento aos dependentes químicos. Em nosso trabalho também está incluso palestras contra as drogas, onde uma equipe especializada se faz presente nas escolas e comunidades, orientando aos alunos e Pais da oitava série até o ensino médio, contra o verdadeiro perigo do envolvimento com às Drogas”.
O Prefeito João Eduardo fez o pedido de recursos ao município e principalmente pediu que o trabalho de Combate às Drogas esteja presente em Bocaina do Sul, “este trabalho que vêm sendo realizado pela Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa do estado é importantíssimo. Sabemos que qualquer pessoa que se envolva com às drogas, além de acabar com sua saúde, corre o risco de entrar em um túnel sem fim. Precisamos do apoio de pessoas capacitadas para passar as informações deste perigo que acaba com a vida de muitas gente e causa tanto sofrimento aos familiares. Nada melhor que termos como aliados pessoas que conhecem sobre esse grande mal que está presente em nossa sociedade”.
Criado em 2013, com o apoio do Parlamento catarinense, o Programa Reviver possibilita o credenciamento no governo estadual de comunidades terapêuticas voltadas à recuperação de dependentes químicos. Em contrapartida, as entidades recebem um auxílio financeiro do Estado.