Bispo da Diocese de Lages afirma que a venda do terreno foi a realização de um sonho
Atitudes que fazem a diferença e momentos que marcam se tornam históricos na vida das pessoas, principalmente quando é possível realizar um sonho.
Após anos de negociações, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, recebeu da Diocese de Lages, a escritura do terreno onde situa-se o Hospital São José. A assinatura da transferência da escritura, aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem, logo após a Missa de Ação de Graças.
O Bispo Dom Guilherme Antônio Werlang, ficou muito satisfeito pelo empenho da Gestão Municipal em trabalhar para buscar o melhor para Bocaina, “é uma alegria compartilhar com vocês, após vários anos de negociações, a aquisição da terreno onde encontra-se o Hospital São José a favor da Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul. Tivemos durante anos negociando com a Prefeitura, porém nunca chegávamos em um acordo. Finalmente em setembro do ano passado, chegamos em um acordo com a atual Gestão Municipal, para o bem da população do município.
Diante dos munícipes que estavam na Igreja Matriz, assinamos, após a missa de Ação de Graças, o contrato de compra e venda por parte da Prefeitura Municipal. À partir de agora, esse terreno de 12.000m² é de propriedade do patrimônio público do município. Sabemos que o trabalho vai continuar, já que terão que trabalhar para buscarem recursos.
O Hospital São José foi construído pelo Padre Theodoro Bauschulte, com o apoio da comunidade e nada mais justo que ficar com a comunidade”.
O interesse em adquirir o terreno não foi somente da Prefeitura, como afirma o Bispo, “fomos procurados por empresários de muitas cidades de Santa Catarina, porém, o sonho da Diocese de Lages era que esse terreno ficasse com a comunidade de Bocaina do Sul. Nossa felicidade é imensa por conseguirmos, juntamente com a Prefeitura Municipal e a população em geral, realizarmos esse sonho”.
O Bispo descreve o sentimento da Diocese de Lages, “não seria justo nós retermos esse terreno para a Diocese, já que não teríamos condições financeiras de reabrir o Hospital São José e tão pouco, após reaberto, administrarmos o Hospital. Nosso sentimento é de gratidão a Deus pela oportunidade de finalmente conseguirmos realizarmos esse grande negócio e da melhor maneira possível para o benefício do população de Bocaina do Sul. Estaremos trabalhando de mãos dadas com o povo e seremos sempre parceiros”.
O Bispo Dom Guilherme é nascido na cidade de São Carlos, Oeste Catarinense e no ano de 1999 foi Ordenado Bispo.
Atuando na Diocese de Lages desde o ano de 2018, vem fazendo um excelente trabalho.