Padre Theodoro inesquecível
Padre Theodoro inesquecível .
No dia 13 de maio, diversas atividades culturais, artísticas e religiosas, fizeram parte das homenagens prestadas ao patrono da Escola Padre Theodoro Bauschute, falecido há 22 anos. .
Durante semanas houve mobilização de todos os professores e alunos, os quais realizaram inúmeras atividades, abrangendo todas as disciplinas. Citamos como exemplo: a Biblioteca de escola, que trouxe livros que pertenceram ao padre Theodoro, escritos em alemão e foram expostas no cantinho da leitura. .
Pessoas que conheceram o Padre Theodoro, estiveram falando aos alunos sobre sua vida e história, que envolveu toda sua trajetória em Bocaina do Sul. Assim as mais diversas gerações se envolveram no trabalho de resgate da memória e imagem do homem que ajudou a construir a cidade. Na manha do dia 13 apresentações artísticas envolvendo a história e vida de Padre Theodoro foi apresentada no Anfiteatro da escola, reunindo todos os alunos deste período. .
No período da tarde todos os alunos e professores e funcionários da escola participaram de uma missa em ação de graças, onde novamente homenagens foram prestadas, dentre delas apresentação de coral, quadras poéticas escritas pelos alunos da 7ª série. Os Funcionários do Hospital São José também participaram da celebração, visto que Padre Theodoro foi quem construiu o prédio. Buscando recursos em seu país de origem, conseguindo assim realizar um sonho.]
Certamente ele foi um marco na história desta terra. O intuito de demonstrar nosso reconhecimento por todas as ações realizadas em vida onde beneficio os moradores de Bocaina do Sul, fazendo parte da história de cada um que residiu e reside aqui.