Tarde dançante movimentou Centro dos Idosos em Bocaina do Sul
A quinta-feira (30) foi de total animação no Centro de Convivência da Melhor Idade de Bocaina do Sul. A Prefeitura de Bocaina do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou com o pessoal da melhor idade uma tarde dançante para lá de animada.
O baile vespertino contou com a presença de mais de 100 idosos que curtiram vários ritmos. No compasso do professor de musica, Antônio Schilisting,Tio Ôra, os participantes se embalaram ao som de valsa, bolero, xote e vaneira. Até quem foi ao local apenas para espiar os “dançarinos” não teve folga, isso porque o prefeito Luiz Schmuler e outras autoridades aproveitaram para não deixar ninguém ficar sentado sem dançar.
O evento foi realizado tanto para proporcionar mais um momento de lazer para os idosos, como também para divulgar as aulas de ginástica da melhor idade que acontecem todas as terças e quintas-feiras no local.
O Prefeito Luiz Schmuler presente no evento destacou a importância da melhor idade para o município. ’’ Vocês construíram nossa cidade, trabalharam com afinco para que Bocaina do Sul se transformasse nessa cidade especial, por isso nada mais justo que agora tenham momentos de lazer, faço questão de participar dos encontros da melhor idade e agradecer por tudo que vocês contribuíram, disse o prefeito. “Foi um momento de lazer com divertimento, muita dança e contação de causos e lorotas pelos artistas da região Tio Ruja e Tchô Graxa, e ainda um delicioso café da tarde foi oferecida aos participantes. O foco é integrá-los, socializá-los e proporcionar alegria e qualidade de vida. Sem falar nos benefícios relacionados à saúde, uma vez que os idosos se exercitam bastante através da dança. Além disso, o ambiente do Centro do Idoso é propicio para aquele bate papo e novas amizades”, disse a assessora da Secretária de Assistência Social, Patrícia Mello.
A expectativa dos organizadores da Tarde Dançante foi totalmente superada e por isso um novo evento deve acontecer na última quinta feira do mês de maio.Vale lembrar que para participar desta ou das inúmeras outras atividades que o Centro dos Idosos de Bocaina oferece a Terceira Idade é só se cadastrar no local. Para isso basta apresentar documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de residência). Todas as atividades desenvolvidas para os idosos são totalmente gratuitas.
O Serviço de Convivência do Idoso está localizado no centro de Bocaina do Sul, próximo a delegacia de policia Civil e do Banco do Brasil.