Agricultores Familiares assinam contrato para fornecimento de alimentos para escolas municipais e APAE
A alimentação escolar é um direito garantido pela legislação brasileira aos estudantes da educação básica pública.
Trabalhando para oferecer alimentos de excelente qualidade na merenda escolar, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Educação, reuniu na manhã de hoje (14/03), no Anfiteatro da Escola Padre Theodoro Bauschulte, agricultores que compõem a agricultura familiar para a assinatura do contrato anual de fornecimento de alimentos.
A aquisição dos alimentos provenientes da agricultura familiar pelos gestores e nutricionistas proporciona aos alunos a oferta de um alimento de melhor qualidade nutricional e que respeita o hábito alimentar regional, além de valorizar e fortalecer o agricultor local.
Presente na reunião estava o Prefeito João Eduardo que afirmou, “a Prefeitura Municipal está aqui para ajudar o agricultor. Sabemos das dificuldades que é para produzirem os alimentos e queremos valorizar e apoiar nossos agricultores. Estamos trabalhando para adicionar cada vez mais produtos da agricultura familiar na merenda de nossa escolas municipais e da APAE. Com esses alimentos tenho certeza que nossas crianças estarão se alimentando com produtos de excelente qualidade”.
A Vice-Prefeita Alice Pessoa agradeceu a parceria dos agricultores, “só quero agradecer a cada agricultor aqui presente e dizer que essa parceria da Prefeitura com a Agricultura Familiar é muito importante para os dois lados. Estaremos sempre trabalhando para incentivar nossos agricultores há terem um produção cada vez maior e melhor. Estaremos oferecendo mais cursos de capacitação neste ano de 2022”.
A Secretária de Educação Josiane Hungen comemorou o momento, “só temos que comemorar, já que com os produtos da Agricultura Familiar teremos a satisfação de oferecermos aos nossos alunos produtos de excelente qualidade, como já vem sendo comprovado. Muito obrigado a todos os agricultores que estarão fornecendo o alimento para a merenda escolar e podem contar com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes”.
No total, 16 produtores da Agricultura Familiar estarão comercializando produtos para a merenda escolar, dentre os produtos podemos citar: Feijão, Milho, Pães, Bolachas, Alface, Tempero Verde, Tomate, Rúcula, Abóbora, Repolho, Espinafre, Aipim, Agrião, Batata Doce, Beterraba, Cenoura, Moranga, Chuchu… entre outros produtos de excelente qualidade.