Semana da Páscoa foi de alegria com o Projeto “Casa do Coelho”

   Na última semana a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, lançou o Projeto “Casa do Coelho”, onde estudantes da rede municipal de ensino, creches e APAE, estiveram visitando a Casa da Cultura, transformada em Casa do Coelho, desfrutando da Magia da Páscoa.      

   Uma das idealizadoras do projeto, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Leujane Pereira Sutil, afirmou “o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Assistência Social, além da APAE do município. Foi uma semana mágica, onde recebemos alunos das escolas municipais, creches e APAE. O projeto foi colocado em prática na Casa da Cultura, e as crianças puderam vivenciar momentos únicos, com muitas atividades. Sou grata a todos que contribuíram com o desenvolvimento do projeto”.      

   Confira o Projeto “Casa do Coelho” –  

Definição:      

   Páscoa significa ressurreição, renascimento. O Coelho tornou-se um dos principais símbolos das festividades da Páscoa. Acredita-se que o coelho é a representatividade da fertilidade e do surgimento da vida. O ovo também é um símbolo importante, pois representa o começo da vida.  

Objetivo:      

   Apresentar momentos de reflexão para o significado da Páscoa, e tornar o dia especial com várias atividades inovadoras e momentos de criação em oficinas temáticas.  

Justificativa:      

   Proporcionar a todos, momentos de alegria e descontração. Permitindo que todos que passarem pela “Casa do Coelho” tenham a oportunidade de participar das oficinas de criação e imaginação.  

Desenvolvimento:      

   Visita das escolas na “Casa do Coelho”:  

– Creches e 1° série: Pinturas no rosto, cantaria de músicas de Páscoa.

– 2° série e 3° série: Pinturas no rosto e pinturas de desenhos.

– 4° série e 5° série: Pinturas no rosto, confecção de máscaras.      

   O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável e teve como parceiros: – Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. – Secretaria de Assistência Social; – APAE de Bocaina do Sul.