Via-Sacra de muita fé no dia da Paixão de Cristo
Oração e meditação sobre a caminhada de Jesus até a morte. Assim foi a manhã de vários fiéis católicos que participaram da Via-sacra, na Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, na comunidade de Alto Canoas, município de Bocaina do Sul.
Quem compareceu agradeceu pelo dom da vida e pediu a proteção divina por um mundo melhor e com menos tragédias. Apesar da Sexta-feira da Paixão fazer memória da morte de Jesus Cristo, o dia não é somente de dor, mas também de esperança. A morte não é a palavra final, mas, sim, a esperança. E a nossa esperança é o próprio Jesus e a afloração da bondade que habita nas pessoas.
O Prefeito João Eduardo esteve presente na comunidade onde cresceu e falou da importância do momento, “todos nós temos particularidades e dificuldades e nada melhor termos a fé necessária para sabermos que dias melhores virão. Devemos não somente pedirmos a Deus, mas também agradecer pela oportunidade da vida. Fico muito emocionado em ver os fiéis em um momento de tamanha paz e reflexão. A fé em Deus é o nosso alicerce para enfrentarmos nosso dia a dia da melhor maneira possível e levarmos o bem ao próximo”.
A Vice-Prefeita Alice Pessoa, comentou sobre a importância da fé, “aquele que não tem fé em Deus vive com um vazio dentro de si. Os momentos de oração são muito importantes para sabermos que temos que refletir sobre o que vem acontecendo a nossa volta e o que queremos para o futuro. A fé é algo que anima afetivamente as pessoas, um comportamento que faz o indivíduo se sentir motivado a atravessar uma situação de grande dificuldade, por exemplo, por isso é importante esses momentos de fé”.
Também presente na Via-Sacra, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Leujane Pereira Sutil, falou do momento, “na última sexta-feira aconteceu a tradicional procissão na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na localidade de Alto Canoas. A Gruta é um lugar único com aproximadamente 60 anos de histórias e muitos fiéis estiveram presentes. Agradeço a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul que disponibilizou ônibus gratuitamente, em parceria com a empresa Planalto Serrano”.
A caminhada da Via-Sacra voltou acontecer em Bocaina do Sul após dois anos de interrupção devido ao Corona vírus.