MELHOR IDADE TEM PALESTRA
MELHOR IDADE TEM PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
“Devemos aprender durante toda vida sem imaginar que a sabedoria vem com o passar dos anos”. Com esta frase no mural, os mais de 50 participantes foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Saúde, na tarde desta quinta feira (29), no Centro de Convivência do Idoso em Bocaina do Sul.
A palestrante Gisele Oliveira Faccin, nutricionista da prefeitura, explanou sobre alimentação saudável e os cuidados com a saúde. “Devemos comer bastante frutas e verduras, e evitar muita gordura e fritura, fazer exercícios e mastigar bem os alimentos, isso faz com que tenhamos uma vida mais saudável e evitando assim outros problemas, tipo hipertensão e diabetes dentre outros”. Conclui Gisele.
Na oportunidade o Secretário de Saúde e Assistência Social, Márcio Gamba Coelho, falou da importância do evento. “Evento como este, só temos a ganhar, vocês ganham em conhecimento e nós ganhamos em alegria de ver o grande número de pessoas aqui, e perceber os olhares atentos. Muito obrigado a todos pela oportunidade de estar a frente desta secretaria por cerca de 8 meses”. Disse o secretário concluindo com uma frase “O tempo nos deixará sábios, conversar com Idoso é estar sempre aprendendo”.
A Prefeita Marta Regina Góss, também agradeceu da presença de todos. “É sempre gratificante quando nossa equipe organiza eventos e vocês comparecem, isso faz com que aumente nossa responsabilidade, em cada vez fazer mais e melhor nos próximos eventos”.
O evento ainda contou com a presença dos agentes de saúde da Sede, Campinas, Piúrras, Vila Nossa Senhora Aparecida, Fazenda dos Assink, Dois Irmãos, Ponte Alta , Quineira, Pessegueiros, Serra do Veva, Serra dos Macedos, Mineiros e São Miguel, além da enfermeira Francine Henkemaier, e a senhora Vera Lúcia Macedo, secretária de Educação.
Para a senhora Daura Farias Rodrigues e seu esposo senhor Alcides Rodrigues da localidade de Ponte Alta, o evento foi muito bom. “Gostamos muito, pois, além de estarmos juntos com os amigos, aprendemos sobre algumas vitaminas e nutrientes que existem nas frutas e verduras, que ainda não sabíamos, além de outros cuidados que devemos ter com nossa alimentação”. Disse dona Daura.