Prefeitura Municipal recebe a escritura do Terreno do Hospital São José
Pensando e trabalhando para o desenvolvimento de Bocaina do Sul, a atual gestão municipal trabalhou incansavelmente para a aquisição do terreno do Hospital São José, uma área de 12.000m². Finalmente na data de ontem (16/03), essa aquisição se concretizou.
Após a Missa de Ação de Graças, celebrada pelo Bispo Dom Guilherme Werlang, Ecônomo Diocesano Hermes Tonini e Padre Roberto Moreira, aconteceu a assinatura do contrato de compra e venda do referido terreno.
Em uma noite que considera histórica, o Prefeito João Eduardo Della Justina não escondeu a emoção e satisfação pela conclusão das negociações, “ontem foi uma noite histórica para a população de Bocaina do Sul. Nós da Prefeitura Municipal estamos muito satisfeitos e orgulhosos por finalmente concretizarmos essa grande negociação. Essa aquisição é muito importante para a nossa comunidade, não somente pela compra do terreno, mas sim porque à partir de agora lutaremos com todas as nossas forças para termos novamente o Hospital reaberto. Nossa gratidão é eterna com a Diocese de Lages por nos darmos a oportunidade de realizarmos essa negociação de uma maneira que poderemos pagar até o final de nosso mandato, não deixando desta maneira dívidas para futuras administrações. Graças ao bom Deus e pessoas que tiveram o mesmo objetivo que o nosso, ontem conseguimos receber a escritura do terreno do Hospital São José e quero dizer para a população que nosso trabalho não vai parar até conseguirmos os recursos necessários para reabrirmos o Hospital.
Estou muito emocionado e essa é uma grande vitória para nosso município. Muito obrigado também a Associação São Francisco de Assis e todos que estiveram ao nosso lado para realizarmos essa imensa conquista”.
Não menos emocionada estava a Vice-Prefeita Alice Pessoa no momento do seu discurso “esse é um momento de muita emoção, já que estamos dando início em um trabalho que vai durar por gerações. Quero dizer que sabemos que vencemos apenas uma etapa e que teremos muito trabalho pela frente. Também posso afirmar que toda a documentação está totalmente regulariza.
A atitude da Mitra foi de nobreza, já que facilitou bastante as negociações e fez muita questão que essa área ficasse com o povo daqui. Agradeço também todos que de uma maneira ou de outra, nos ajudaram nessa grande conquista, muito obrigada”.
A Gestão Municipal “Duduca e Alice”, protocolou na data de 01/09/2021, na Câmara de Vereadores do município, o Projeto de Lei 21/2021, que trata da desapropriação de forma amigável do terreno do Hospital São José, totalizando a área de 12.000m².
Os valores da histórica aquisição é de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), divido em 30 parcelas.