Juventude conquista o Bicampeonato em Bocaina do Sul
Surgido nos campos da comunidade de Campinas na década de 80, a equipe do Juventude era formada por jogadores da própria comunidade. O legado se perpetuou, a equipe ganhou simpatizantes e hoje a equipe se mantém firme nas disputas no município e vem conquistando títulos importantes nos últimos anos.
No último sábado (09), a equipe conquistou o Bicampeonato seguido do Campeonato Municipal de Futsal de 2023. A conquista aconteceu após a vitória por 7×3 sobre a equipe da camisa amarela e preta do Borussia. Às duas equipes vem protagonizando a maioria das finais municipais nos últimos anos, tornando desta maneira um clássico de Bocaina do Sul.
O Campeonato Municipal de 2023 foi marcado por muitos gols, uma média de 7,6 gols por partida, em 69 jogos.
Nem tudo foram “flores”, já que tivemos punições com a perda de pontos de equipes e exclusão de atletas da competição. Quem acabou pagando o “pato” foi a torcida, já que, a Polícia Militar determinou que os jogos poderiam acontecer, porém sem a presença do público. Foram cinco rodadas sem a presença dos torcedores.
Antes do início do campeonato foram realizadas reuniões com todos os representantes dos 11 times participantes, que aprovaram o regulamento, desta forma todos estavam cientes das possíveis punições.
A competição foi um realização da Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul e Secretaria Municipal de Educação, quem esteve à frente da organização foi Leujane Sutil, Eric Hugen e Renato da Costa.
A Prefeitura agradece a todos os colaboradores, patrocinadores, árbitros e torcedores, assim como a Rádio Decisão FM pelos quatros jogos transmitidos, entre eles a transmissão da grande final.
Confira a classificação e os destaques da competição:
Chave Ouro –
Campeão – Juventude;
Vice-Campeão – Borussia;
3º lugar – Vila Real;
4º lugar – Lobos da Serra;
Chave Prata –
Campeão – Bacana;
Vice-Campeão – Boca Juniors;
3º colocado – Atléthico Piurras;
4º colocado – Benfica
Destaque da competição – Caio Góss (Juventude);
Artilheiro – Renan Martins (Vila Real), 29 gols;
Goleiro destaque – Leandro Sutil (Juventude).