Membros dos Conselho de Desenvolvimento Econômico Local de Bocaina do Sul estiveram em Missão Técnica na cidade de Orleans

Dar continuidade na busca de conhecimentos é um passo importante para o desenvolvimento de um município e foi desta maneira, buscando novos conhecimentos que a Câmara Técnica e o Conselho de Desenvolvimento Econômico do município viajou na data de ontem (30), em missão técnica a cidade de Orleans, no Sul do Estado.

A viagem foi uma oportunidades de conhecerem os trabalhos desenvolvidos com a metodologia Del (Desenvolvimento Econômico Local), no município de Orleans, que no dia 30 de agosto irá completar 111 anos de existência e já recebeu prêmios internacionais na participação do programa Del.

No roteiro tivemos visita a Unibave (Centro Universitário Barriga Verde), Power Point, com a presença do Prefeito de Orleans, Sr. Jorge Koch e demais autoridades. Também esteve no roteiro a visitação ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, um dos únicos da América Latina, visita ao SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) + Projeto Caxambu, visita a Pousada Eco Sustentável, visita aos projetos da C.T. do Agro Auriverde (Queijaria e Laticínio da Auriverde), também visita ao projeto Piloto Coleta Seletiva e CISAM.

Presente no encontro, a Técnica do Gente Catarina, Rosane Maria Kaspary afirmou, “essa visita a Orleans demonstrou segmentos ou ideias que podemos aplicar e adaptar para Bocaina do Sul, lembrando que estes temas também estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os objetivos para desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas”.

O Prefeito João Eduardo Della Justina classificou a viagem como produtiva, “sem dúvidas foi uma viagem produtiva, onde foi possível vermos os trabalhos de desenvolvimento que a cidade de Orleans realizou e vem realizando para o progresso do município. A novidade associada ao desenvolvimento urbano e rural baseado em conhecimento é a análise socioeconômica dos componentes e estratégias que uma gestão deve aplicar”.

Integração as visitas a Agente de Articulação Doraci Graciano (Cissa) de Bocaina do Sul, também estiveram da missão Técnica Membros dos Conselhos dos municípios de Abdon Batista, Bocaina do Sul, Brunópolis, Bom Retiro, Urubici integrantes do Gente Catarina e Jaguaruna integrante do DEL Municípios Sustentáveis.