Provinha Brasil 2011

Durante esta semana todos os alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Bocaina do Sul participaram da realização da primeira etapa da Prova Brasil 2011.

A Provinha Brasil é uma avaliação do nível de alfabetização das escolas publicas brasileiras.

Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo.  A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos às crianças. As escolas que participaram foram: Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte; Escola Municipal Ana Valquíria de Souza e Escola Municipal João Walter.

As provas foram aplicadas por técnicos da Secretaria de educação, atendendo um total de 50 educandos. Com base partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização.

Para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, esta uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação.