4º Pedágio Ecológico em Bocaina do Sul

Alunos realizam 4º Pedágio Ecológico em Bocaina do Sul

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente. Durante a semana os alunos estão estudando e discutindo referente à poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Os alunos formandos das 8ª series da Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte  realizaram o 4º Pedágio Ecológico .  Foi na Avenida Principal João Assink, em frente da prefeitura.

Os alunos com faixas educativas e cartazes referente ao meio ambiente, paravam os carros que pelo local transitavam entregando mudas de arvores frutíferas, doada pelo CAV através do senhor Jocelim Costa. Também foi entregue folders e sementes de horta fornecida pela Epagri, à população.  O pedágio contou  a participação da polícia que ajudou na segurança do Local.  Os alunos pediam a colaboração espontânea, para ajudar a custear a viagem de formatura da turma.

O objetivo é conscientizar dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.Assim cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, ou plantando uma arvore. “Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos comenta a Professora Marcela”.