MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL FOI UM SUCESSO

              Milhares de pessoas passaram pelo parque de exposições Isaac Miranda em Bocaina do sul, para prestigiar a 32ª edição da Mostra do Campo, 18º aniversário do município , 17ª cavalgada e do 7º rodeio crioulo que aconteceu de 12 a 15 de julho.          

             Na quinta feira a programação começou com Seminário da Epagri, Seminário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais- FETAESC, e a tarde foi a vez do festival Ondina Padilha, com apresentações de danças pelos alunos das escolas do município.           

             Na sexta feira  as 10 horas aconteceu o tradicional desfile típico, onde os agricultores de diversas localidades do município, desfilaram mostrando os seus trabalhos e respectivamente seus produtos, cultivados em suas propriedades rurais. Na seqüência tivemos a abertura oficial da festa, com presença de autoridades e o público em geral, seguido de almoço gratuito aos presentes. A tarde foi a vez do grupo Tchê Boys animar o baile da melhor idade, e a noite ficou por conta dos Bertussi e baile com Ivonir Machado e Novos garotos.           

           A tradicional cavalgada aconteceu no sábado pela manha, com aproximadamente 400 cavaleiros vindo de várias cidades de Santa Catarina e de outros estados, onde os mesmos foram recepcionados no Clube 16 de Julho, com janta, café da manha e almoço. Na parte da tarde aconteceu o festival local, com apresentação dos artistas de nossa terra. A noite o público pode ver o show com Anjos de Plantão, show grupo Maria Fumaça e ainda baile com o grupo Candieiro.           

          O domingo iniciou com a Missa Crioula,  rezada pelo  Padre Darci Sá e equipe, a tarde aconteceu a final do festival local e posteriormente a entrega de prêmios, depois Pedro Valderas e grupo Chimango animaram a tarde, para em seguida  o público presente vibrar e cantar os sucessos do Trio Parada Dura, formado por Mangabinha, Leone e Leonito, e fechando a programação musical o grupo Balanço Latino fez seu show, com a musica mais pedida “Argentina Loca”.           

        Para a administração municipal e Associação dos Produtores Rurais a festa aconteceu como o esperado, com muito público em todos os setores, além dos shows, na parte campeira do rodeio também foi correspondido com muitos laçadores, além do tempo bom durante todos os dias de festa.           

       A festa é uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Bocaina do Sul e Prefeitura municipal, com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Epagri, Secretaria de Estado do Desenvolvimento regional- Lages, Ministério do Turismo, Cidasc, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bocaina do Sul e Funturismo.