Campanha Nota Fiscal Premiada está realizando a troca por cupons em Bocaina

Desde o dia 1 de Julho está valendo em Bocaina do Sul, o programa “Nota Fiscal Premiada”, lançado pela Prefeitura do município. A ação visa estimular o cidadão bocainense a exigir a nota fiscal no ato de qualquer compra ou contratação de serviços ofertados na cidade.

Para participar é muito fácil, basta o cidadão exigir a nota fiscal no ato da compra, ou retirar notas do bloco de produtor rural em seguida se dirigir até o setor de tributos e solicitar o seu cupom da promoção, depois depositar na caixa coletora na prefeitura com todos os dados do participante especificados no cupom, nome,CPF,RG, endereço, telefone e o estabelecimento comercial que foi realizado a compra que já está concorrendo a 10 prêmios, que são Mil reais em dinheiro, forno microondas,maquina panificadora,aparelho de jantar,liquidificador,batedeira,panela elétrica,jarra elétrica,edredom e garrafa térmica.

A campanha foi trabalhada nas escolas através de uma parceira com Secretaria de Educação e Cultura onde a intenção é ensinar as crianças a orientarem seus pais quanto à necessidade de exigirem as notas fiscais nas compras ou contratação de serviços, e a importância de expedir notas no bloco de produtor rural.

Segundo Regiane Goedert, secretária de Finanças, a medida parece simples, mas é uma ação que eleva expressivamente a arrecadação do município. “Quando fazemos qualquer tipo de compra é direito do cidadão exigir a nota fiscal, agora vamos estimular o bocainense a fazer isso e ainda garantir a ele a chance de concorrer a 10 prêmios”, destaca Regiane.

Dados do setor econômico do município apontam que quando o cidadão vai ao mercado, dentista, médico ou até mesmo em oficinas mecânicas e não exige a nota fiscal o município deixa de arrecadar impostos. Estes impostos quando arrecadados são revertidos em obras, como é o caso da reforma da escola Padre Theodoro Baulschute e do ginásio municipal onde 1000% dos recursos utilizados são próprios do Município.

Pelo regulamento o sorteio do programa “Nota Fiscal Premiada será no dia 21 de Dezembro as 16h30min na prefeitura, e contara com a presença de membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e comunidade. Até as 12 horas do dia 21 de Dezembro o contribuinte poderá retirar o seu cupom e depositar na caixa coletara no paço municipal.
“Essa campanha visa incentivar as pessoas a exigirem a nota fiscal, que é muito importante para que os direitos em relação à mercadoria adquirida sejam garantidos. A emissão da nota evita ainda a evasão do imposto, cuja arrecadação é revertida em investimentos na cidade” – disse o prefeito Luiz Schmuler.