Prefeitos de Bocaina do Sul e Otacílio Costa estudam possibilidade de Ponte em Santa Rosa

Atualmente, para os moradores das cidades de Bocaina do Sul e Otacílio Costa terem acesso uma a outra, é necessária a utilização de uma balsa que fica na divisa dos municípios na localidade de Santa Rosa e que faz os translados entre as duas cidades, ou pela BR-282 o que significa mais gastos pois a distância entre as cidades é de aproximadamente 70 km, pela balsa diminui pela metade uns 35 km. Um sonho antigo das duas comunidades é a construção de uma ponte. Conforme o Prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Schmuler, já existe um projeto para isso, porém falta o recurso. Cerca de 500 famílias poderiam ser beneficiadas. O prefeito revelou que a interesse em ambos os municípios pela construção, estamos conversando com o Prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier e com seu Vice Prefeito Silvano Cardoso Antunes, para juntos tentarmos os recursos necessários. Já tivemos uma conversa rápido, mas precisamos rever o projeto existente e saber do total do custo da obra, e se o governo federal, estadual ou a Klabin tem interesse na parceria. Para um projeto desta magnitude temos que ter em mãos um levantamento hidrológico e sondagem do terreno, o que deve apontar a profundidade dos pilares necessários para a sustentação da ponte. Precisamos também ver no projeto o comprimento entre uma margem e outra.