Alunos visitam unidade de tratamento de água

Com o objetivo de transmitir lições de preservação da água, a Escola Municipal Padre Theodoro Baulschute levou os alunos do 2º ao 5º, no dia 22 de março, dia internacional da água, para conhecer a unidade de tratamento da Casan (Companhia  Catarinense de águas e abastecimento). Durante a visita, as crianças receberam orientações sobre o tratamento da água do município.Segundo a diretora, Daniele Nascimento Pessoa Lehmann, “a visita faz parte das atividades ligadas à comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Os alunos conheceram a importância da água na teoria e depois na prática. Também trabalhamos com eles a questão da economia do consumo no dia a dia, tanto na escola, quanto em casa”.O Prefeito Luiz Carlos Schmuler que acompanhou os alunos da rede municipal de ensino até a Casan, e observou  atentamente as informações repassadas pelo responsável da empresa de abastecimento Samuel Pessoas Alves, o qual informou que atualmente cerca de 415 residências tem água tratada e que em média sexta e sábados são os dias de maior consumo em Bocaina do Sul. “O projeto tem como objetivos a conscientização das crianças em relação ao aproveitamento desse bem natural e o desenvolvimento de atitudes conscientes, que possam contribuir para mais qualidade de vida”, explicou o Prefeito Luiz Schmuler. Além de conhecer as medidas tomadas para garantir a qualidade da água utilizada em Bocaina do Sul, os alunos aprenderam sobre onde é captada a água do município; a quantidade consumida diariamente, entre outras curiosidades. Os alunos também desenvolveram atividades sobre o tema.