Retroescavadeiras do PAC II prontas para ser entregues aos municípios

Estão estacionadas no pátio do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Lages), as 28 restroescavadeiras que serão entregues aos municípios da Serra Catarinense, nesta sexta-feira às 15 horas. Os equipamentos avaliados em mais de R$ 4 milhões fazem parte das ações do governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento PACII e serão repassadas aos prefeitos sem nenhuma contrapartida.

Na semana passada aconteceu a entrega do primeiro lote de retroescavadeiras, em São José para 35 municípios da Grande Florianópolis. Dia 3 passado foram mais 40 máquinas em Tubarão e nesta sexta-feira, 28 para municípios abrangidos pela Amures e regiões de Curitibanos e Campos Novos.

De acordo com o presidente da Amures, prefeitos de Campo Belo do Sul, Edilson José de Souza, as retroescavadeiras chegarão em boa hora, uma vez que os municípios estão intensificando as recuperações de estradas com vistas ao plantio da próxima safra. “Além destas restroescavadeiras, ainda receberemos uma motoniveladora em novembro e em fevereiro de 2014 um caminhão caçamba. Essas ações são frutos das pressões dos prefeitos por recursos e equipamentos junto ao governo federal”, destaca Edilson de Souza.

Estão contemplados neste programa, apenas os municípios com até 50 mil habitantes. O único municípios da Serra Catarinense que não será contemplado neste momento com retroescavadeira é Lages. Além dos 17 municípios da Amures, estão na lista de beneficiados: Campos Novos, Frei Rogério, Monte Carlo, Abdon Batista, Brunópolis, Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão, Vargem e Zortéa.

A entrega de retroescavadeiras prossegue no sábado, em Rio do Sul para mais 33 municípios.