ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA TEM CAPACITAÇÃO

Assessores de Imprensa, responsáveis pela área de Tecnologia da Informação e técnicos das prefeituras vinculadas a Amures participam na tarde desta quarta-feira, de um treinamento para implantação dos novos Portais das Prefeituras da Serra Catarinense. A ferramenta disponibilizada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) permitirá que os municípios possam adicionar informações, imagens e vídeos de forma mais flexível e ágil em relação aos portais antigos.

A capacitação é coordenada por Marcus Vinicius Lemos, integrante do Centro de Tecnologia da Informação da Fecam. Pelo que explicou, além do novo leiaut o site permite ao usuário moldar a página de diferentes formas. Serviços como Portal do Cidadão, Lei de Transparência, publicações de atos legais dos municípios podem ser adicionados dando mais legitimidade à ferramenta. Atualmente 234 municípios do Estado usam o Portal oferecido pela Fecam.

A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza observou que o novo Portal vem de encontro à necessidade das prefeituras, porque não implica em mais custos aos cofres públicos. “É uma ferramenta indispensável nas prefeituras e faz parte do que preconiza o presidente da Amures, prefeito Edilson de Souza de que é necessário conhecer, estudar e planejar as ações”, citou Iraci de Souza.