BOCAINA REALIZA A 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DO IDOSO

Com foco no bem estar da melhor idade do município e com a aprovação e elogios por parte dos idosos, a Prefeitura de Bocaina do Sul e Secretaria Municipal de Assistência e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizaram, a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O evento teve como tema ” PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA – POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES“, com o objetivo de discutir junto à sociedade civil, questões e diretrizes relacionadas às políticas públicas voltadas a esta faixa etária da população.

Realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade, a Conferência contou com a participação do Prefeito Luiz Schmuler; da Assessora da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Mello;a Rainha da Melhor Idade Cecília Meurer, coordenadora do centro de convivência Patrícia Passos e da presidente do Conselho Municipal do Idoso,Dóris Gomes Velho; e representantes da sociedade civil,; além da presença expressiva da melhor idade.

Antes de iniciar os trabalhos que durou grande parte do dia, foi realizada a abertura oficial do evento, oportunidade em que o Prefeito mencionou a importância da data, tendo em vista que é a primeira vez que o município se preocupa em realizar a conferência que possibilita  melhorias para a qualidade de vida do idoso. O Chefe do Executivo bocainense destacou ainda, o privilégio de chegar a esta idade e poder transmitir aos mais novos todas as experiências vividas.

A Assessora da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia, salientou que é muito importante os idosos colocarem em pauta as suas necessidades e apresentar propostas visando a melhoria no atendimento, embora  afirmou que o prefeito Schmuler tem oferecido várias atividades que são desenvolvidos aos integrantes da melhor idade, através de sua pasta e de outros segmentos da Prefeitura.Logo depois as assistentes sócias Priscila Assink e Patricia Oliveira deram sequência na conferência com suas palestras.

Por fim foram eleitos os representantes da cidade na Conferência Estadual do Idoso que acontecerá no mês de agosto.