Prefeito assina ordem de serviço para a recuperação de estradas

O prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Schmuler, acompanhado do Deputado federal Ronaldo Benedet, assinou na manhã desta sexta (25), logo após inaugurar a ponte Nery Copetti, interior do município, a ordem de serviço para a recuperação da estrada vicinal da comunidade de Campinas que compreende o grupo do vime, o recurso é do programa SC Rural projeto estruturante do governo do estado.

Serão recuperados 23 km de extensão, o que contemplará um trecho de grande trafegabilidade, entre eles o que liga Campinas a Rio Rufino. A obra abrange serviços de escavação, limpeza superficial da área, regularização de subleito, compactação de aterro, recuperação de áreas degradadas, reparação de danos físicos ao meio ambiente, entre outros.

De acordo com o secretário de Obras, Renaldo Macarena, a recuperação da via era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Ele afirma que com a execução dessa obra o grupo do vime e toda comunidade terão melhor acesso para suas propriedades e iram ter uma melhor escoação dos seus produtos artesanais, terão mais condições de se desenvolver. “A recuperação desse trecho promoverá crescimento para a região, além de melhorar o tráfego dos moradores, trabalhadores rurais e pessoas que usam a estrada para se deslocar entre as zonas rural e urbana do município”, ressaltou o secretário.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade de assinatura o deputado federal Ronaldo Benedet, secretário adjunto de agricultura Agostinho Basquerote, a chefe de gabinete, Lais Ferreira, além de outras autoridades locais e dos seguintes vereadores: João Assink, Jonas Silva, Arilto Ribeiro e Vera Antunes.

O prefeito Schmuler disse que além do acompanhamento das obras, a prefeitura de Bocaina irá fiscalizar a execução do projeto.O objetivo das obras é “ajudar os produtores rurais a escoar a produção agrícola, principalmente na área do vime”.