PREFEITURA DE BOCAINA DO SUL ASSINOU CONTRATO COM AGRICULTORES FAMILIARES

A Prefeitura de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Educação, assinou mais um contrato com agricultores rurais para aquisição de produtos por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A cerimônia aconteceu no anfiteatro da escola Padre Theodoro Baulschute e contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Schmuler.

O contrato beneficia 21 produtores da agricultura familiar cadastrados no Munícipio. Cada um ira para plantar produtos que serão utilizados na merenda das escolas municipais como frutas e verduraas que irão abastecer as escolas da rede municipal e creches conveniadas à Prefeitura.

A Secretaria de agricultura e a Epagri auxiliam os agricultores familiares, com apoio técnico para viabilizar a participação nas chamadas públicas.

O PNAE é um programa de assistência financeira suplementar, cujo intuito é garantir, no mínimo, uma refeição diária aos alunos beneficiários de forma a suprir parcialmente as necessidades nutricionais. Por lei, ao menos 30% dos produtos adquiridos pelo programa devem ser oriundos da agricultura familiar.