BOCAINA DO SUL REALIZOU PARADA PEDAGÓGICA 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes  de Bocaina do Sul, buscando ampliar a qualificação dos profissionais da educação no município, nesta segunda feira dia 01 de Julho, realizou a Parada Pedagógica. O evento  aconteceu no Anfiteatro da Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte, com a participação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino, sendo Gestores, Equipe Técnica, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais, contemplado um publico de 80 profissionais desta área.

Com o tema “CONTEXTO DA BNCC, NO COTIDIANO ESCOLAR”, em parceria com a Secretária da Educação do município de Lages,  que disponibilizou sua equipe técnica para abordar e refletir sobre o referido assunto.

Os temas foram tratados de forma teórica e dinâmica, no primeiro momento  através de palestras, na continuidade, divididas por segmentos  que tem por objetivo incentivar os profissionais na busca por mudanças e fortalecimento da educação.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Rejane Schmuler, as Paradas Pedagógicas são importantes para que os professores possam refletir sobre a prática em sala de aula. “Cabe a nós estarmos sempre atualizados, acompanhando as mudanças, que se fazem presente no contexto educacional”, ressalta Rejane.