Prefeitura realizou homenagem ao dia 7 de Setembro

O dia 7 de setembro é mais do que uma simples data para nós brasileiros, ele simboliza o início da liberdade de uma pátria. De uma história de dominação e controle de uma nação, que por fim ganhou sua independência. Comemorar esta data é de grande relevância para que entendamos a nossa própria história. No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil as margens do Rio Ipiranga e trouxe “Independência ou morte!” como um marco histórico do país. A partir de então, desvinculamos nossos laços coloniais com Portugal e iniciamos um novo período cultural, sociológico e histórico no país.

Na tarde de hoje (03/09), às 16 horas, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, juntamente com a população e seus colaboradores, prestaram uma Homenagem a Independência do Brasil ao realizar um Ato Cívico em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Apesar das dificuldades que nosso Pais vem enfrentando ao longo dos anos, somos um povo trabalhador, persistente e de uma alegria única.

A frase “sou brasileiro e não desisto nunca” é uma das melhores definições deste povo sofrido e aguerrido.