Jovens de Bocaina participam de avaliação no Inter de Lages

    O que é um Sonho de muitos, é chance para muito poucos.      

    No país do futebol, meninos e suas famílias fazem todo tipo de sacrifício pela oportunidade de se tornar jogadores profissional de futebol.      

    A paixão pelo futebol é um pré-requisito. Mas o somatório da fome de bola dos filhos com a esperança de riqueza das famílias funciona como um combustível a mais para empurrar os jovens em direção aos clubes.        

    Na semana passada alguns jovens de Bocaina do Sul, que almejam e mantém o sonho de serem jogadores de futebol, participaram de uma peneira na cidade de Lages, mais precisamente no Internacional.      

    As “peneiras”, como são chamadas as seleções de garotos para ingressar nos clubes, não têm este nome à toa: entram em campo algumas centenas de garotos para que um ou dois despertem o interesse dos treinadores e olheiros.      

    As dificuldades são imensa para um jovem que quer ser jogador de futebol, já que além da forte concorrência, muitos empresários ou pais, pagam para colocarem um determinado garoto nos clubes.      

    O Coordenador de Esportes de Bocaina do Sul, Manuel Padilha falou como foi a avaliação, “em nossa cidade temos jovens jogadores que possuem talento e desta maneira levamos alguns deles para fazerem a primeira etapa da avaliação no Inter de Lages. A próxima etapa deve acontecer no início de abril e o treinador do Sub-20 do clube estará em Bocaina para avaliar os jovens mais de perto, torço para que alguém se destaque”.      

    O treinador, juntamente com dirigentes do Clube, estarão avaliando garotos para as categoria sub-13, sub-15 e sub-20. Para mais informações você pode ligar no telefone (49) 99169-7930 com Manuel.