Projeto Era uma Vez incentivou a leitura nas escolas municipais
A Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, lançou nos dias 18, 19 e 20 de abril o Projeto Era uma Vez.
O objetivo do projeto foi incentivar o gosto pela leitura, através das inesquecíveis histórias, músicas e personagens dos clássicos e proporcionar aos alunos uma diversidade nas atividades. Ler um bom livro é o melhor meio para crescermos na sabedoria e inteligência. Com a valorização dos momentos de leitura, entenderemos que é o melhor caminho para despertarmos nosso conhecimento de mundo e darmos asas para nossa imaginação.
Satisfeita com o resultado na ampliação da leitura, no conhecimento de obras e autores e no estimulo a imaginação, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Leujane Pereira Sutil descreveu a intenção do projeto, “dia 18 de abril comemoramos o dia do livro e não podíamos deixar essa data passar despercebida. Foi desta maneira que desenvolvemos o Projeto Era uma Vez. Nossa intenção era chamar a atenção das crianças e levar um personagem nas escolas. A boneca Emília, do clássico da literatura Sítio do Pica Pau Amarelo, saiu das páginas dos livros e contou um pouco de sua história para as crianças presentes na apresentação. Durante o contar de história, foi ofertado as crianças pílulas mágicas (confetes coloridos) e um lápis mágico. Quero agradecer a monitora de creche Marlubia Sutil, que brilhantemente Interpretou a personagem Emília, onde encantou a todos. Agradeço também a equipe da Secretaria de Educação pela parceria na execução desse projeto”.
O projeto Era uma Vez, além do despertar da importância da leitura, levou muita alegria e instigou a imaginação das crianças das Escola Municipais Padre Theodoro Bauschulte, Escola Ana Valquíria de Souza e Escola João Valter, além da Creche Bolinha e Creche Curinga.