SECRETARIA DE OBRAS REALIZA ROÇADAS E PATROLAMENTO DE ESTRADAS EM BOCAINA DO SUL

SECRETARIA DE OBRAS REALIZA  ROÇADAS E PATROLAMENTO DE ESTRADAS EM BOCAINA DO SUL

 

A estrada do interior de Bocaina do Sul na localidade de Ponte Alta, estão passando por reparos. Para amenizar o impacto das chuvas e poder recuperar as estradas do interior, o Secretário Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Agustinho Basquerote, popular Guta, optou por patrolar e roçar as estradas da comunidade, segundo ele “Essa patrolagem ajuda a compactar o cascalho que estava nas valetas, e dessa forma as pedras aderem melhor ao chão”, destaca Guta.

              Para que o trabalho seja efetivamente eficaz, conforme os máquinas vão patrolando as estradas, vão também alargando as mesmas, pois “Em algumas estradas o motorista não tinha visibilidade, dificultado dessa forma, a trafegabilidade em alguns pontos. E foi pensando nisso que aderimos a essa prática de alargar as estradas, mas isso tudo, é claro, com o consentimento dos proprietários, que em alguns casos, precisam modificar a cerca de suas terras”, enfatiza.

             Para Elpidio Ponciano Pereira, morador da comunidade, “O secretário está correto em realizar esse trabalho, com essa patrolamento, roçadas, e alargamento da estrada, ficou muito melhor”, ele ainda destaca que “Agora cabe a cada morador cuidar da frente de sua propriedade, fazendo roçadas”, acrescenta.

             Segundo o secretário esse processo de melhoramento das estradas, aos poucos vai ser feito em todas as estradas do município que necessitam, “O que precisamos é oferecer aos nossos munícipes estradas com boas condições de trafegabilidade e visão, isso poderá evitar alguns acidentes”, destaca o secretário.

             Em relação a outras comunidades o secretário destaca que ” O que não podemos é deixar de atender aos nosso produtores, e se acontecer em um ou outro local o aparecimento de buracos, não é por falta de atenção da secretaria, pois nosso município possui muitas estradas do interior, e muitas vezes não conseguimos atender todos ao mesmo tempo, mas na medida do possível, vamos sim atender e dar manutenção a todas as estradas”, finaliza.