Prefeitura Municipal inicia Projeto Higiene Bucal na Educação Infantil

A saúde bucal é importantíssima. Pois se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar por atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias. Assim, incluir ações simples na rotina é a forma ideal para manter uma boa saúde bucal.

Pensando desde cedo em orientar as crianças há terem um higiene bucal saudável, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul iniciou o “PROJETO HIGIENE BUCAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL”, que será desenvolvido na Creche Raulino Felipe e no Centro de Educação Infantil Claudinei Ribeiro, sendo realizado nas turmas de Berçário, Maternal e Jardim.

O Projeto é desenvolvido pelas docentes e suas auxiliares de classe, com supervisão da Orientadora Jonara Souza e as Diretoras Luana Macedo Schlichting e Chaiane Antunes Macedo.

Escovar os dentes é uma necessidade de saúde e deve ser introduzida na vida das crianças desde muito cedo, para evitar problemas quando adultos.