COMUNIDADE DE FAZENDA DOS ASSINK GANHA POSTO DE SAÚDE.

No dia 28 /10, foi inaugurado mais um posto de saúde em Bocaina do Sul. A unidade recém inaugurada fica localizada em Fazenda dos Assink a qual recebeu o nome de Áurea e Aristides Assink.  Em homenagem ao casal que por muitos e muitos anos, cedeu sua residência tornando um local de atendimento médico a comunidade.

Estavam presentes no evento a Prefeita Marta Regina Góss, secretários municipais, familiares dos homenageados com o nome do Posto de Saúde, assim como vereadores entre outras autoridades. Um grande número de pessoas da comunidade, e do município como um todo prestigiaram o evento.

A prefeita Marta comentou de mais uma conquista para a população bocainense. "Esta obra concluída é fruto dos trabalhos que realizamos, uma conquista da equipe que objetiva progresso’’. Disse ainda que a saúde é uma das prioridades de seu governo.   “Entregar uma obra com o total de mais de R$ 100.000,00 com recursos próprios é realmente uma conquista, tendo em vista que a arrecadação do município não é alta.   Isso não é milagre e sim gestão, com transparência e comprometimento finalizou.

É um momento histórico para nós, este posto de saúde era uma obra que a comunidade sonhava e precisava, comemora a prefeita Marta “sou filha desta terra” relembrando as dificuldades que tinham.

A estrutura do posto de saúde é composta por recepção, sala de espera, cozinha, 2  banheiros adaptados aos portadores de dificuldades de locomoção e consultório médico. Ao todo, a nova unidade de saúde terá 63,10 metros quadrados. O prédio será não apenas uma unidade de saúde, mas podendo ser utilizada pela comunidade como achar melhor.   Esta obra é de fundamental importância para a comunidade, pois clube de mães entre outras atividades podem ser realizadas este local.

Após a solenidade de inauguração um bolo foi servido a todos os presentes.