Prefeito participa da troca de comando na SDR Lages

O Prefeito Luiz Carlos Schmuler participou na manhã de hoje 05 de abril da posse do novo Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, o advogado Gabriel Ribeiro o qual irá substituir Jurandi Agustini,o qual recebeu a imprensa para uma coletiva. Em seguida, no auditório da SDR, aconteceu a posse, com a seguinte coluna de honra Paulo César da Costa (presidente da SC-Par – que discursou em nome do Governador Colombo) e Celso Calcagnoto (Secretário do Fundo Social). Além deles também estiveram presentes o presidente da Amures, Pe. Edilson de Souza (Campo Belo), o presidente da Câmara de Lages (Anilton Freitas), prefeitos da região, vereadores e funcionários públicos, e imprensa.

Gabriel destacou que as Forças Tarefas serão retomadas e disse que é hora de agilizar uma série de projetos que foram articulados por Jurandi Agustini e que agora precisam ser efetivamente realizados. Entre essas prioridades está a nova ala do Hospital Tereza Ramos, recursos para ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, revitalização e recuperação de diversas rodovias estaduais, reforma, ampliação e melhorias em inúmeras escolas da região, apoio à atração de novos projetos industriais e que gerem emprego e renda na região, sem esquecer do apoio aos municípios.

Já o agora ex secretário Jurandi Agustini disse que dentro das limitações de recursos que o Governo do Estado enfrentou em seus primeiros dois anos, fez tudo aquilo que foi possível. "Agora, com o Pacto por Santa Catarina, estamos numa nova realidade. Os recursos finalmente chegarão para concretizar vários projetos e iniciativas. De minha parte, minha prioridade sempre foi a educação. Se esse setor vai bem, todos os demais acompanham", disse Jurandir