PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOCAINA DESTACA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

A Presidente da Câmara Municipal de Bocaina do Sul, vereadora Marly de Fátima Taruhn, avalia que o seu primeiro mandato como presidente dos trabalhos do Poder  Legislativo, tem sido de muito trabalho e destaca a parceria com o Poder Executivo.

Temos feito um trabalho sério e juntamente com os demais vereadores que assumiram seus cargos em 1º de janeiro de 2013,  trabalhamos em sintonia com os servidores da Câmara Municipal. Segundo a presidente Marly,o Legislativo é o poder mais importante do povo, por que dá ao cidadão a  oportunidade de ter um representante na administração pública, é a parceira produtiva estabelecida entre os vereadores, e deste  com o Poder Executivo, a presidente lembra que a maioria dos projetos  (Projetos de Leis do Executivo, Projetos de Lei do Legislativo, Projetos de  Decretos Legislativos e Resoluções) que entraram em votação desde o inicio do  ano foram aprovados, por mais que houvesse divergências  pontuais em alguma matéria. Divergências e discussões fortes sempre vão existir, afinal vivemos numa democracia que privilegia a pluralidade de idéias e posicionamentos políticos, mas é importante lembrar que em momento algum, os pontos de vistas se sobrepuseram ao interesse da população de Bocaina.

A presidente avalia nesses 10 (dez) meses de trabalho do Poder  Legislativo em 2015, a conquista da credibilidade com a comunidade de Bocaina, fui a Brasília solicitar a deputada Carmen Zanotto uma passarela sobre a Br-282, juntamente com a deputada conseguimos um carro para secretaria de assistência social do município, ainda em parceria com o deputado estadual Romildo Titon conseguimos subvenção de R$ 40,000.00 para os clubes de mães de Bocaina do Sul, e estamos trabalhando para vinda de emendas para o nosso município. A deputada Carmen já sinalizou com a vinda de R$ 100,000.00 para área da saúde e o Deputado Titon estará no final do ano visitando nossa cidade.

A presidente destaca que no final de cada ano legislativo as câmaras devem devolver a prefeitura os recursos que não foram utilizados, mas que em Bocaina do Sul devido a crise a presidente tem devolvido os recursos todos os meses, para assim auxiliar a associação dos produtores rurais e a secretaria de obras na recuperação de estradas ´´ Já devolvemos para prefeitura nos últimos 2 meses um montante de R$ 22,000.00 com esse recurso a prefeitura pode auxiliar a associação e investir nos pontos mais necessários na cidade, declarou Marly.

No que diz respeito às sessões, tivemos muitas sessões com grande participação da população. Com um entendimento maduro, e acima de tudo visando o bem estar da nossa população, tenho certeza que continuaremos a honrar a representação  que os bocainenses deram a esta legislatura.