PREFEITO DE BOCAINA DO SUL ASSINOU CONVÊNIO PARA INTERNET GRATUITA

O governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, juntamente com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt entregaram no dia 10 de Dezembro em Florianópolis tratores para 22 municípios e assinaram convênio do Programa SC Rural para instalação de internet nos meios rurais. Os atos ocorreram na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, com a presença do Prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler

Temos uma força muito grande no agronegócio e na agricultura, principalmente na agricultura familiar que são de pequenos proprietários e precisam muito da ajuda do Estado. É um setor que gera muito emprego e melhora muito o desenvolvimento de Santa Catarina”, disse Colombo.

“Somos o maior produtor de suínos, o segundo em produção de aves, e estamos entre os maiores de cebola e maçã, esse modelo, ao longo dos anos, se tornou realidade graças a uma política da Secretaria da Agricultura. E dar melhores condições de trabalho para quem trabalha no meio rural é o que nós estamos fazendo”, concluiu o governador.

Para a implantação de internet, do Projeto Piloto Comunidades Rurais Digitais, serão investidos R$ 5,5 milhões com a instalação de antenas repetidoras de sinal incluindo a telefonia rural. O município de Bocaina do Sul é um dos beneficiados nesse primeiro momento com investimentos superior a R$ 400.000,00 reais.Os custos de implantação, manutenção, operação e gestão ficarão a cargo da Secretaria da Agricultura por 24 meses e após esse período, os custos serão da prefeitura.

“É uma alegria poder dizer que nossos estudantes do meio urbano e rural terão internet. E ainda telefonia rural, há tempos estamos trabalhando para que esse projeto se torne realidade em nossa cidade e agora vamos realizar a licitação o mais breve possível para que ano que vem nossa comunidade tenha acesso a internet de forma gratuita.Desejamos que outros municípios também sejam contemplados”, declara o prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Schmuler.

“Essa é uma forma de ajudar as pessoas que trabalham de sol a sol no campo. Vamos continuar crescendo porque o povo é trabalhador e faz a diferença, 70% da nossa população vive no interior. Só temos a agradecer os investimentos que recebemos do Governo do Estado para os municípios catarinenses”, destaca Schmuler.

“São 700 novos negócios na agricultura familiar regularizados e aptos para entrar no mercado de trabalho. Queremos levar para esses empreendimentos todas as condições para terem sucesso e a internet é fundamental nesse processo”, enfatizou o secretário executivo do Programa SC Rural, Julio Bodanese.