PREFEITURA DE BOCAINA E APRUB REALIZAM FEIRA DO TERNEIRO NESSE SÁBADO

A cidade de Bocaina do Sul vai realizar no mês de maio a 4ª Feira do Terneiro e da Terneira do município, na Casa de Arremates Bernardino da Costa Mello. Na ocasião, serão comercializados mais de 350 animais nas 76 mangueiras que existem na arena.

De acordo com o Prefeito do município Luiz Carlos Schmuler, o objetivo do evento é agregar valor ao gado do município num período em que a pecuária está em evidência. “Nosso rebanho, aqui em Bocaina, tem mais de 18 mil cabeças de gado. A idéia é demonstrar a qualidade e a melhora da genética de nossos terneiros”, enfatiza o prefeito.Ele salienta ainda que o foco da prefeitura nas próximas edições da feira. “Queremos que, a cada ano, a feira vá se tornando maior, com mais vendas de produtos e de gado, a fim de que as famílias que vivem na área rural tenham mais recursos”, completou.

O leilão será organizado pela Camargo Agronegócios, e a feira é uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Bocaina do Sul (Aprub), em parceria com a Secretaria de Agricultura. Uma novidade esse ano é que além da feira será realizado também o seminário da Epagri´´ Novas tecnologias para a produção de grãos. A feira será realizada no dia 18 de maio com o seminário iniciando as 9 horas da manhã e a feira terá seu inicio as 14 horas. O deputado estadual Ismael dos Santos também estará presente no evento, para assinatura de emenda parlamentar destinada para o município de Bocaina do Sul