BOCAINA DO SUL REALIZOU DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Pensando em aproximar a família no ambiente escolar dos alunos, a Secretaria de Educação de Bocaina do Sul juntamente com toda a rede de ensino municipal, realizaram no último dia 10 de maio o “Dia da Família na Escola”, promovendo atividades que envolveram pais, alunos e professores.

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo o indivíduo, portanto, pais e educadores necessitam serem grandes fiéis companheiros nesta nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

O evento contou apresentações culturais,palestra sobre a família com o comunicador Daniel Goulart, lanche compartilhado, desfile e entrega de uniformes foram algumas das ações desenvolvidas no ginásio de esportes Jacó Anderle para celebrar o “Dia da Família na Escola”.

Márcio Barbosa, pai da aluna Maria Clara que frequenta a escola Padre Theodoro Baulschute, parabenizou ao poder Executivo pela atividade. “A Secretaria de Educação realizou um excelente trabalho. Como pai sei que o dever de educar é nosso, mas sei também que a escola é uma parceira indispensável. Estou muito feliz com  o trabalho de toda a equipe pela atenção dada a minha filha”, relatou.

A secretária de Educação Maria Rejane ressalta que o objetivo da atividade foi atingido. “Conseguimos trazer as famílias pra dentro da escola, construindo uma aproximação muito proveitosa entre pais, servidores, professores e toda equipe gestora das escolas municipais, estamos felizes com o resultado”, finalizou.

O Prefeito Luiz Carlos Schmuler tem visitado todas as escolas e relatou ser extremamente importante a participação das famílias nas atividades da escola. Assim teremos uma escola participativa e eficiente. Se conseguirmos envolver além dos profissionais, os alunos e familiares vamos conseguir aprimorar esse modelo de gestão tão eficiente, declarou o Prefeito