Após dois anos sem competições, Futsal dá a largada em Bocaina do Sul

   A crise econômica que acompanhou o avanço do coronavírus atingiu em cheio o esporte, com a paralisação das competições em todo o país e municípios.      

   Em Bocaina do Sul os efeitos da Covid-19 abalaram especialmente o futsal, que era o esporte mais praticado no município.      Após dois anos sem competições esportivas, no último sábado a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Comissão Municipal de Esportes (C.M.E), deu início ao Campeonato de Futsal 2022, no Ginásio Municipal Jacó Anderle.      

   Na ocasião a C.M.E. apresentou o novo uniforme da Categoria de Base e da Categoria Adulto.        

   Muito satisfeito com o início das atividades, o Prefeito João Eduardo (Duduca), afirmou, “estou muito satisfeito em podermos retornar com o Campeonato Municipal de Futsal após dois anos de pandemia, nosso objetivo além de proporcionar o lazer é gerar integração e confraternização entre times e torcidas”.      

   Também feliz com o reinicio das competições, a Vice-Prefeita Alice Pessoa falou da importância em valorizar o esporte, “é muito importante essa valorização do esporte já que nosso município sempre praticou bastante o futsal e futebol. Toda competição é valorosa desde que temos paz e não tenhamos brigas. Os jogos trazem famílias para o Ginásio e proporcionam o lazer para muita gente. Desejo sorte para todos as equipes e que vença o melhor”.  

Confira os resultados da 1ª rodada:  

– Bocaina Junior 0x4 Borrusia;

– Vila Real 4×4 Bacana;

– Defensor 7×6 Santa Rosa;

– Lobos 5×5 Real Camp.      

   A próxima rodada será definida por sorteio, nesta quarta-feira (24), na reunião com representantes das equipes.