Secretaria de Saúde já possui Ortopedista para os atendimentos

Trabalhando para atender cada vez mais as necessidades da população bocainense, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, já tem em seu quadro de profissionais um Médico Ortopedista. O Profissional começou os atendimentos na manhã de hoje (18). O profissional é o Médico Ortopedista Dr. Rafael Oselame Guanabara, que atua na cidade de Lages e agora também em Bocaina do Sul.

A Secretária de Saúde Meliana Góss comemora o momento, “esse momento é muito importante para nossa população, já que teremos mais um profissional para atender as demandas de nossos pacientes. Além do Médico Ortopedista, já temos credenciados um Médico Cardiologista, uma Médica Ginecologista e um Médico Psiquiatra, que em breve já estarão atendendo em nosso município. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais as necessidades de nossa Secretaria de Saúde”.

A Prefeita em exercício Alice Pessoa, afirmou, “estamos avançando a cada dia nos trabalhos da Secretaria de Saúde e a prova é os novos profissionais que estarão à disposição de nossa população. Hoje estamos começando os atendimentos com o Médico Ortopedista, já amanhã teremos o início dos atendimentos do Médico Cardiologista e em breve Ginecologia e Psiquiatria. Além disso estaremos levando na próxima semana o atendimento da fisioterapia para a Unidade Básica de Saúde de Piurras. É o município trabalhando a favor da saúde de nossos bocainenses”.

Esperando o momento para ser atendida, estava a paciente Rosane Terezinha Basquerote, da comunidade de Dois Irmãos, que destacou o benefício neste novo atendimento, “é muito importante esse novo atendimento para nossa população. Desde o mês de novembro estava esperando o atendimento de um Ortopedista e graças a Deus a nossa Secretária de Saúde trouxe um profissional para nos atender. Nós dependíamos de ir para Lages e era muito difícil nós sair de nossas funções no sítio, com esse atendimento ficou muito mais fácil nossa vida. Só temos que agradecer por esse benefício”.

O Médico Ortopedista estará atendendo na Unidade Básica de Saúde Maria Clara Schilichinting, no centro da cidade.