Secretaria de Saúde realiza ações do Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha cujo propósito é conscientizar os homens sobre a importância da atenção à saúde, em particular, da prevenção para diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que pode ser tratada com sucesso se for identificada em estágios iniciais.

No entanto, lamentavelmente, muitos homens têm resistência em realizar check-ups e exames de rotina. Dessa forma, o Novembro Azul foi criado para ser um mês de conscientização sobre o assunto.

A Secretária Municipal de Saúde Meliana Góss afirmou, “sabemos que muitos homens por muitas vezes deixam de procurar os recursos para sua saúde e um dos nossos trabalhos é conscientizar que os cuidados com a saúde são de suma importância para uma vida saudável. Estamos realizando ações do novembro azul para conscientizar e dar a oportunidade para os homens fazerem exames e verificarem a saúde. Quero agradecer minha equipe pelo excelente trabalho que vem realizando e a todos que estiveram presentes no evento da última terça-feira”.

Durante o evento do Novembro Azul foram realizados coletas de PSA (sangue), testes rápidos, sorteios de brindes, palestra sobre a saúde do homem com Dr. Davi e Dra. Yilena e logo após foi servido um saboroso jantar.