Bocaina do Sul continua com a construção de projetos no Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL)

No dia 28 de fevereiro (ontem), no município de Bocaina do Sul, os integrantes das Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL e Gente Catarina, realizaram reuniões para dar sequência ao andamento das atividades previstas na Agenda de Desenvolvimento Territorial, metodologia DEL e Gente Catarina.

As atividades técnicas concentraram esforços na construção dos projetos e na avaliação das ações e estudos já executados.

O conselho por sua vez, nos próximos dias, deverá concentrar esforços na definição de missão, visão e valores e do Mapa Estratégico, que norteará estratégias locais de desenvolvimento até 2040.

Já, no mês de março será realizado o Seminário de Boas Práticas Municipais onde será apresentado os resultados do Programa para toda a comunidade e integrando os voluntários que apoiam este projeto.

O DEL é uma ferramenta colaborativa, que reúne voluntários distribuídos nas Câmaras Técnicas e no Conselho para planejar o município na perspectiva do desenvolvimento econômico sustentável com olhar até 2040, através de uma metodologia que prevê a construção através da abordagem participativa e direta.