13ª Cavalgada das Tropeiras da Serra

A Cavalgada das Mulheres foi criada com o intuito de valorizar e demonstrar a força da mulher e preservar a verdadeira identidade.

Em sua 13ª edição, reuniu 40 cavaleiras. A exemplo das anteriores foi um sucesso. O evento iniciou às 8h 30min da manhã de sábado, com saída em frente da Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem.

Em um ato de Fé o Padre deu a bênção as cavaleiras e assim iniciaram a cavalgada. O percurso percorrido foi de 12 km passando pela localidade de Santa Rosa, Fazenda Cerro Rico e Fazenda dos Assinsk. As 13:00 h a comitiva foi recepcionada, com um Tradicional Churrasco preparado pelas trapeiras.

Muita alegria, música, trova e causos marcaram o evento.  A Prefeita Marta parabenizou e agradeceu a presença de todas as Cavaleiras Tropeiras da Serra e outras mulheres que prestigiaram o evento.  Ressaltou ainda que iniciativas como essa são de grande valia e comentou como é prazeroso participar deste evento. A mesma já comunicou que no próximo ano a cavalgada já tem data marcada será no dia 21 de abril.  Foi feito sorteio de alguns brindes e lembrancinhas.

Todas as mulheres que participaram já afirmaram presença no próximo ano. No fim da tarde as mesmas retornaram para sua querência.