Famílias recebem informações sobre Bolsa Família e outros temas.

Famílias de Bocaina recebem informações sobre Bolsa Família e outros temas.

Aconteceu nesta quarta feira dia 14, nas dependências do Salão Paroquial, uma reunião envolvendo as famílias assistidas pelo Bolsa Família. Este foi o primeiro encontro do ano de 2012, além deste tema também foi abordado sobre, Cadastro Único para Programas Sociais, CRAS e Agricultura.

Kátia Henkemaier, falou sobre Cadastramento Único e Bolsa Família. “este programa está melhorando  muito, e cada vez mais vem se desenvolvendo de forma  transparente, com a participação de todos”. Destacou Kátia. Complementando e ao mesmo tempo pedindo para que na hora das famílias  responderem o questionário  de perguntas não omitirem nenhuma resposta.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

A  Assistente Social do Município Patrícia Oliveira, falou sobre o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Segundo ela, este  é um trabalho de forma continuada com as famílias fragilizadas, ou seja, nos casos em que a criança não está indo pra escola, queremos saber o motivo e, tentar resolver com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

Francine Henkemaier, enfermeira, abordou rapidamente sobre alguns cuidados de higiene pessoal.

A Epagri também se fez presente através de sua representante a senhora Eliza Carboneira, que destacou a importância de ter uma horta em casa. Falou de todo o processo desde o tamanho dos canteiros, adubação e cuidados em geral. “além de economizar financeiramente, o mais importante é que sabemos a origem de nossos produtos, ou seja, sabemos o que estamos consumindo”. Enfatizou Eliza.

No final a  Diretora da Escola Padre Theodoro, Márcia Moliner, lembrou da importância da participação ativa dos alunos em salas de aula.

O evento contou com a presença da Prefeita Marta Regina Góss, que agradeceu o grande número de pessoas presentes, a toda equipe organizadora e, que, saímos daqui com um aprendizado a mais em nossas vidas.

Também fizerem uso da palavra o secretário de Saúde e Assistência Social, Márcio Gamba Coelho e Ângela Silva Coordenadora do CRAS.  Em seguida foi servido um lanche para todos os participantes.