Secretaria da Educação de Bocaina realizou capacitação para Professores

No dia 26 de março, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no anfiteatro da escola Padre Theodoro Baulschute capacitação dos professores que trabalham nos anos iniciais do 1º ao 5º ano, e dos anos finais de 6º ao 9º ano  da rede municipal de ensino. A capacitação teve dois momentos. O primeiro ministrado pela secretária de educação Maria Rejane que apresentou as conquistas da educação no município nos últimos dois anos, na sequencia o Prefeito Luiz Schmuler explanou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município e da sua vontade de poder melhorar os salários dos servidores do município, em especial sobre o aumento do piso salarial do professores de 13,01%. O segundo momento, ocorreu com a participação da autora do livro Tixa Tixa Haydée Seeling que apresentou ao professores dos anos iniciais como trabalhar o projeto Tixa que aborta a ludicidade na escola através de música, contação de historia,dança e jogos, buscando integrar e desenvolver a musicalidade na escola e nas práticas do professor. Ainda em outra sala as técnicas da secretaria de educação Jassiane Silva e Márcia Pessoa apresentaram aos professores dos anos finais as dificuldades e transtornos de aprendizagem e a melhor maneira de desenvolver a educação para os alunos especiais.

Para a secretaria de Educação Maria Rejane “O trabalho dos professores em nossas escolas é muito árduo e exige muita dedicação, entre outras tarefas. Em cada uma delas, nós temos procedimentos específicos que devem ser adotados para garantir a melhor educação às nossas crianças. Proporcionar formação para nossos professores é essencial, e nada melhor que pessoas que conhecem a realidade da educação brasileira para orientá-las. Além disso, permitir que as mais experientes orientem aquelas que estão chegando agora é uma forma de demonstrar confiança em seu trabalho e incentivá-las a se aprimorar sempre mais.”